Prefeitura de Embu das Artes abre inscrições para II Mostra de Dança
Inscrição começa nesta segunda-feira, dia 1º de julho
Abertas as inscrições para a II Mostra de Dança do Pacto Cultural, que vai de 4 a 27 de abril, e que deverão ser feitas na Secretaria de Cultura, na sede da Prefeitura de Embu das Artes, localizado na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro.
Abaixo, os interessados poderão ler o regulamento, regras, cronograma, categorias, critérios, marcação de palco, entre outras informações, para participação. Para mais esclarecimentos, falar com Karla Magalhães pelo telefone 4785-3563.
Regulamento
Objetivos
A Mostra de dança tem como foco abrir espaços para academias e grupos de danças, proporcionando o intercâmbio entre as práticas de danças diversas, possibilitando a troca de experiências, incentivando o aprimoramento da dança e de todos os que contribuem para sua realização.
Participação
Poderão participar da Mostra Regional de Dança os seguintes grupos:
a) Academias de dança;
b) Escolas/Conservatórios/Faculdades/Universidades de dança;
c) Grupos de dança;
d) Grupos de dança das Prefeituras
Os grupos deverão obedecer aos seguintes critérios para efetivação de sua inscrição e competição na 2ª Mostra de Dança do Pacto Cultural:
a) Para cada coreografia, precisa ser feito uma inscrição;
b) Durante o evento, os (as) bailarinos (as) deverão ter disponível o documento de identidade para verificação, toda vez que solicitado pela Comissão Organizadora;
c) A ficha de inscrição deverá ser totalmente preenchida, sendo que a coreografia inscrita em categoria ou estilo errado será automaticamente cancelada;
d) Não serão permitidas apresentações com fogos, aves ou qualquer animal vivo, plantas ou objetos que possam sujar ou atingir a plateia;
e) Os objetos usados para a apresentação das coreografias deverão ser retirados do palco imediatamente ao término das mesmas, por seus componentes ou responsáveis;
f) A organização não se responsabiliza por objetos de qualquer natureza deixados no local do evento ou no camarim;
g) Em caso de imprevistos como greve, tumulto generalizado ou qualquer fator político social, da área de saúde, que venha colocar em risco o evento ou seus participantes, a coordenação e seus colaboradores estão livres de qualquer responsabilidade;
h) Para conjuntos a formação mínima é de 04 (quatro) dançarinos (as);
i) As imagens dos solistas e participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da coordenação para a divulgação de seus eventos;
j) Não será permitido apresentações “Solo”;
k) Os grupos que não atenderem rigorosamente as condições previstas neste artigo serão desclassificadas.
Inscrição
– Inscrições de 04/04 a 27/04 (não serão aceitas inscrições após esta data);
– A inscrição deverá ser efetuada na sede da Prefeitura de Embu das Artes (Secretaria de Cultura);
– Para cada modalidade/categoria, será disponibilizado o tempo máximo de 06 (seis) minutos
Resultados das inscrições
– De 02/05 a 04/05 período de análise das inscrições;
– Dia 09/05 resultados no site www.prefeituradeembudasartes.sp.gov.br
Categorias e modalidades
– A Mostra ocorre em 1 (um) dia, com coreografias inscritas nos gêneros: ballet clássico de repertório, ballet clássico livre, neoclássico, dança contemporânea, dança moderna, jazz, danças urbanas, modalidades especificas, estilo livre e sapateado.
– A faixa etária dos participantes é acima de 07 anos, sendo que, menor de idade precisa apresentar autorização de participação por escrito assinado pelo pai, ou mãe, acompanhado por xerox do RG. Esta autorização deve ser entregue no local na inscrição até o dia 04/05, ou o (a) dançarino (a) não poderá participar.
Outras considerações
– Caso a documentação entregue esteja incompleta, o grupo será notificado e, se a organização não receber a documentação pendente, o grupo não poderá se apresentar.
– Não serão aceitas modificações nos dados das fichas de inscrição, após o recolhimento pela Comissão Organizadora.
– As alterações do elenco para coreografias em conjunto, respeitando a categoria poderão ocorrer até o dia 30/04.
– A Comissão Organizadora terá total direito sobre a filmagem e fotos feitas de modo profissional durante o evento, para divulgação do mesmo.
Critérios que desclassificam grupos/escolas
– Coreografias que utilizem qualquer animal vivo;
– Uso de água, purpurina, sky paper, velas e/ou tochas acesas, fogo, lançamento de serpentinas ou qualquer tipo de material/objeto que possam danificar, sujar o palco e/ou a plateia;
– Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos, desde que não prejudiquem a sequência de apresentações nem necessite de apoio da equipe técnica do evento. E, o grupo não terá tempo extra nem antes nem após a apresentação para montagem e desobstrução do palco e desobstrução das laterais do palco;
– Caso seja constatada alguma irregularidade no processo de inscrição de um grupo/coreografia, a organização do evento poderá desclassificar esse grupo/coreografia em qualquer fase do processo de inscrição e/ou participação no evento;
– As coreografias que passarem do tempo estabelecido no dia do ensaio e da apresentação serão automaticamente desclassificadas
Apresentações
– As músicas devem ser gravadas em pen drive de boa qualidade (levar sempre reserva). Não será responsabilidade do evento sobre gravações de má qualidade;
– No momento da apresentação um responsável do grupo deverá estar presente junto ao controle de som para responder pelo mesmo;
Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do início da competição;
– A entrada nos camarins obedecerá à ordem de entrada em cena e esses deverão ser desocupados logo após as apresentações, de modo que podem ser utilizados de imediato pelo grupo subsequente;
– Não serão permitidos cenários mantidos dentro do teatro do ensaio geral para a apresentação sem prévia autorização da coordenação.
– Os camarins deverão ser desocupados logo após a apresentação do grupo;
– A organização do Festival não se responsabilizará por objetos pessoais ou de valor extraviados nos alojamentos, locais de ensaio, apresentações e outros.
Marcação de palco
• Os dias e horários de ensaios de palco serão estabelecidos posteriormente pela Comissão Organizadora da 2ª Mostra Regional de Dança do Pacto Cultural;
• Se houver necessidade de alterações, o grupo deverá comunicar à Comissão Organizadora até o dia 21 de agosto de 2017, e a solicitação somente será atendida se a mesma não prejudicar nenhum outro grupo;
• Caso a escola tenha preferência de horário pode colocar observação e justificativa na ficha de inscrição e a Comissão poderá levar em conta quando for montar a escala dos ensaios, se houver a possibilidade;
• Cada grupo deverá chegar ao local de ensaio com 40 (quarenta) minutos de antecedência. O grupo que não se apresentar no horário estipulado perderá a oportunidade de ensaiar;
• Cada grupo terá 20 minutos para ensaiar;
• Caso no dia de apresentação tenha muitas coreografias e o tempo total deles não comporte os ensaios durante o dia, o tempo de ensaio para cada grupo será definido pela Comissão Organizadora;
• Durante o ensaio de sua coreografia, o grupo deverá comunicar ao responsável, sobre todo o material cênico que será utilizado na apresentação;
• A iluminação será única para todas as apresentações;
• Os diretores deverão deixar com o técnico de som na hora do ensaio um pen drive com a música a ser usada;
• O pendrive tem que estar com uma etiqueta identificada com o nome do grupo, nome da coreografia, gênero, subgênero e categoria
Cronograma
Inscrição – de 04/04 a 27/04;
Análise das Inscrições – de 02/05 a 04/05;
Publicação dos Resultados – 09/05;
Dia das Apresentações – 27/05
Recomendações
– Não haverá troca de cronograma no dia do evento. Todos esses assuntos deverão ser tratados antes do evento no limite máximo de 15 dias.
Informações
Secretaria de Cultura de Embu das Artes: 4785-3563 – falar com Karla Magalhães.