Prefeitura de Embu das Artes diminui frota dos ônibus municipais em 50%
O prefeito Ney Santos confirmou a diminuição de 50% no número de ônibus em circulação nas linhas municipais para tentar diminuir o número de passageiros e conter a proliferação dos infectados com coronavírus em Embu das Artes.
O prefeito afirmou que a empresa responsável pelo transporte público de Embu das Artes aumentou a limpeza e higienização dos veículos.
Ney Santos anunciou uma série de medidas para conter o coronavírus na cidade. As aulas na rede pública municipal serão suspensas a partir da segunda-feira, dia 23. A Feira de artes e artesanato, a maior atração turística da região, também está suspensa até o final da pandemia que assola todo mundo.
A Prefeitura de Embu das Artes também está construindo um “Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus”, na área do Parque Francisco Rizzo. A expectativa é de que a unidade seja concluída e inicie o atendimento ao público na segunda-feira, 23.
O local abrigará 10 consultórios, 40 leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação e sala de observação. Ainda o local terá a central de atendimento via WhatsApp 24 horas (tirando dúvidas e avaliando casos suspeitos à distância) juntamente com a central de comunicação, que produzirá conteúdo informativo e combaterá desinformações e notícias falsas