Prefeitura de Embu das Artes estuda implantar tarifa zero no transporte municipal
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), anunciou que começará um estudo para a implantação da tarifa zero no transporte municipal. O programa beneficiará mais de 1 milhão de passageiros por mês, e deverá entrar em vigor até o segundo semestre de 2023. O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 2.
Nas redes sociais, o prefeito declarou que o projeto será comandado pelo seu vice. “Estou dando ao Hugo Prado [vice-prefeito] a missão, até porque ele é o nosso coordenador de planejamento estratégico, para que ele faça todo o estudo, todas as visitas”
Ney Santos ainda garantiu que, se possível, irá fazer audiências públicas, orçamento participativo e conversará com a população para conseguir achar um meio de garantir a gratuidade dos ônibus municipais de Embu das Artes.
“Nós vamos trabalhar muito para transformar esse sonho de um transporte público de qualidade e acima de tudo gratuito para o nosso embuense”, afirmou o vice-prefeito e responsável pelo projeto.
Caso a medida seja adotada, Embu das Artes será a segunda cidade do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) a implantar a gratuidade no transporte municipal, a premira foi Vargem Grande Paulista, há 3 anos.
Informações Gazeta de S. Paulo