Prefeitura de Embu das Artes faz mutirão para cadastro no programa Jovem Aprendiz Paulista
Ação será na próxima sexta-feira, dia 5, é necessário agendamento prévio pelo WhatsApp para participar
Processo seletivo para auxiliar de produção (masculino) acontece nesta quarta, dia 3, no Jd. Maria Rosa
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Coordenadoria da Juventude de Embu das Artes realiza, na próxima sexta-feira, dia 5, um mutirão de vagas para o programa Jovem Aprendiz Paulista, do governo do Estado que tem como objetivo inserir no mercado de trabalho os jovens matriculados em cursos técnico-profissionalizantes no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
O mutirão acontece no laboratório da Vunesp no Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú) em horário agendado.
Os estudantes poderão agendar seu horário via WhatsApp: (11) 93959-6122.
Os participantes poderão:
– Cadastrar-se no Jovem Aprendiz Paulista;
– Aprender a produzir o currículo; e
– Fazer a inscrição na Carteira de Trabalho Digital.
Programa Jovem Aprendiz Paulista
Inserido no Portal Emprega São Paulo, o programa Aprendiz Paulista tem como objetivo principal inserir no mercado de trabalho os jovens matriculados em cursos técnico-profissionalizantes no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
O Aprendiz Paulista é um Programa instituído pelo governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento.
O propósito do Aprendiz Paulista é ser um intermediário gratuito entre alunos em busca de uma oportunidade para colocar em prática seu conhecimento técnico, e empregadores em busca de profissionais aprendizes, aptos a preencherem as vagas ofertadas.
Pelo Programa, o jovem tem acesso às oportunidades de trabalho adequadas ao seu perfil e ao curso técnico que está realizando. Tudo de forma gratuita.
O empregador também é beneficiado pelo Programa, pois preenche uma vaga em sua empresa com um aluno com o perfil adequado e sem custo.
Desta forma, o Programa Aprendiz Paulista vem ao encontro das necessidades do jovem que está se preparando para ingressar no mercado de trabalho, e do empregador que necessita preencher sua vaga com o profissional-aprendiz qualificado.