Prefeitura de Embu das Artes implanta botão de SOS e colocará GCM´s na porta das escolas da cidade
Medida que visa garantir a segurança dos estudantes e funcionários das escolas foi anunciada pelo prefeito Ney Santos na terça, dia 11
Escola Municipal Valdelice Aparecida Medeiros Prass, Pq. Pirajuçara, em Embu das Artes
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), anunciou na última terça-feira, dia 11, que vai colocar um agente da Guarda Municipal (GCM) na porta de cada escola pública, estadual e municipal da cidade. A iniciativa visa garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários das instituições de ensino.
Além disso, o prefeito apresentou o aplicativo do botão do pânico, que será disponibilizado para diretores, professores e funcionários das escolas. O aplicativo permitirá que os usuários acionem rapidamente as forças de segurança em caso de emergência, aumentando a agilidade na resposta a possíveis situações de risco.
As medidas foram anunciadas durante uma reunião com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, diretores das escolas do município e secretários municipais.
Todos presentes manifestaram apoio às propostas do gestor, destacando a importância de garantir a segurança no ambiente escolar e o trabalho em conjunto para promover um ambiente mais seguro para todos.
“A implementação dessas medidas é um passo importante para garantir o bem-estar de todos os envolvidos no ambiente escolar”, destacou o prefeito.