Prefeitura de Embu das Artes suspende concurso público para GCM
O comunicado foi publicado no Diário Oficial de 28 de setembro de 2019. Não há data prevista para aplicação de novas provas

Prefeitura de Embu das Artes suspende concurso público para GCM, não há data prevista para aplicação de novas provas
A Prefeitura de Embu das Artes suspendeu o concurso público para Guarda Municipal. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado de 28 de setembro de 2019. Não há previsão para a realização de novas provas.
“A Prefeitura de Embu das Artes, através da Comissão organizadora nomeada pela portaria nº 1230/2018 comunica a suspensão sine die, do concurso público nº 02/2019 para cargos da guarda civil municipal. Informações posteriores relacionados ao certame serão divulgadas nos meios de comunicação oficial, previstos no Edital nº 02/2019. E, para que ninguém possa alegar desconhecimento é expedido o presente comunicado”, diz o informe.
Entenda o caso
A Prefeitura de Embu das Artes, após tomar conhecimento das reclamações feitas pelos candidatos de concurso público 02/2019, ao cargo de Guarda Civil Municipal, cancelou a prova que foi aplicada dia 14 de abril, na época, a administração determinou que a empresa responsável pelo certame, Suporte Gestão e Recursos Humanos Ltda, realizasse uma nova prova em 19 de maio de 2019.
Na ocasião, a Prefeitura emitiu um comunicado informando que “chegou ao conhecimento da administração municipal algumas intercorrências na ocasião da aplicação das provas objetivas, e que após ser notificada, a empresa responsável pela aplicação das provas contribuiu para elucidação dos fatos” […] e comunicou “o cancelamento da prova do concurso público nº 002/2019 para provimento do cargo de Guarda Civil Municipal”.
O concurso público previa a contratação de 22 GCMs, sendo 18 vagas para homens e 4 para mulheres. Este certame está sob-responsabilidade da empresa Suporte Gestão e Recursos Humanos (www.suporterh.net.br).