Prefeitura de Embu-Guaçu restringe horário e público em velório para evitar contágio por coronavírus
Em Embu-Guaçu, a prefeitura restringiu horário e público em velórios e enterros. A medida é parte das ações para evitar o contágio por coronavírus. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial no site da cidade, na segunda-feira, dia 23.
“Diante da emergência em saúde pública e situação de pandemia causada pelo COVID-19, e levando em consideração o aumento exponencial em casos no Brasil se faz necessário a conscientização e colaboração de todos para proteger vidas e maximizar o bem coletivo”, informa a nota.
O documento ainda ressalta que é dever do poder público “a adoção de medidas preventivas, portanto será restrito a 10 o número máximo de pessoas em enterros e velórios municipais”.
O tempo para velar também foi limitado, em no máximo 1 hora. “O isolamento social é fundamental para controle e prevenção do COVID-19”.
Segundo o boletim divulgado pela prefeitura até o dia 24, o município contava com 26 casos suspeitos, um confirmado e quatro descartados.
A secretária de Saúde de Embu-Guaçu, dra. Maria Dalva Amim dos Santos, confirmou que o município tem um caso positivo para coronavírus. O infectado foi diagnosticado por uma equipe médica particular em São Paulo. Ele passa bem e está em quarentena em casa.
Quem tiver com algum sintoma de gripe deve procurar uma das 11 unidades do Programa Saúde da Família (PSF) do município, após a verificação dos sintomas a pessoa receberá o tratamento adequado. Também está à disposição dos munícipes o telefone da Secretaria de Saúde para esclarecimentos 4664-9150.