Prefeitura de Itapecerica adquire consultórios odontológicos de alta tecnologia
A Autarquia de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra acaba de investir na compra de dois consultórios odontológicos da mais alta tecnologia. Os novos consultórios do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), instalados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Salvador de Leone e no Centro de Especialidades Médicas (CEM) são específicos para procedimentos cirúrgicos de bucomaxilofaciais e atendimento a paciente com necessidades especiais.
”Investimento no sentido de humanizarmos cada dia mais o serviço de Saúde, e assim o setor público colaborar no tratamento de pacientes que constituem um grupo considerado de alto risco para o desenvolvimento de doenças bucais de acordo com suas patologias”, observa o prefeito Jorge Costa.
Os consultórios odontológicos já estão em pleno funcionamento, e segundo Michele Sales, superintendente de Saúde, os especialistas da Prefeitura tem realizado tratamentos de pacientes com doenças sistêmicas crônicas, tais como diabetes, cardiopatias, insuficiência renal crônica, entre outros.
“Com a junção de nossos profissionais altamente qualificados, mais os equipamentos modernos, possibilitamos que os atendimentos se tornem cada dia mais rápido e seguro, gerando um ganho para todos”, diz a superintendente da Autarquia de Saúde.
Com uma estrutura construída em aço maciço, tratamento anticorrosivo e revestido em poliestireno de alto impacto, os consultórios odontológicos incluem cadeiras com encosto de cabeça (anatômico, removível, bi-articulável, e regulagem de altura), refletor de LED (consome 95% menos energia elétrica do que os modelos convencionais e é acionado por um simples posicionamento das mãos), suporta paciente até 200 kg (obesidade mórbida), muito mais.
“Um paciente cadeirante, por exemplo, agora é atendido em sua própria cadeira de rodas, uma facilidade graças ao encosto removível e bi-articulável”, explica Dra Rita de Cássia Barboza, odontologista da Autarquia de Saúde.
Além das qualidades funcionais dos novos consultórios odontológicos, eles apresentam vantagens técnicas como sensor de proximidade, sistema de regulagem da vazão da água, caixa de ligação integrada (otimiza espaço dentro do consultório), botão on/off localizado na lateral e pedal de comandos (facilitam o controle por parte do profissional) e seringa tríplice.
“São consultórios que colaboram, inclusive, com a organização da agenda de atendimento, uma vez que, como profissionais de Saúde, eliminamos as pausas durante as consultas para a resolução de imprevistos técnicos”, destaca o odontologista Dr. Otávio Meirelles Grecco.
Para ser atendido nos novos consultórios odontológicos, o itapecericano deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa. “O clínico vai realizar o devido encaminhamento à equipe de Atenção Básica, responsável pela organização de tramites junto a Autarquia de Saúde”, conclui Elaine Santos, coordenadora de Saúde Bucal da Autarquia de Saúde.