Prefeitura de Itapecerica da Serra entrega Carteira Municipal de Identificação do Autista
O documento regulamenta a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista
A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou a entrega da Carteira Municipal de Identificação do Autista, que regulamenta a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. O evento foi organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, pasta responsável pela confecção do documento.
“Estou muito feliz de fazer parte da realização desse projeto, agradeço a todos pela presença, e em especial à minha equipe pela colaboração, parabéns a todos por mais esta ação em benefício aos munícipes”, destacou a secretária da pasta, Tiemi Nakano.
Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa foram entregues 23 carteiras aos representantes das crianças.
“É com muita alegria que estamos aqui hoje para entregar a carteira aos munícipes. Sabemos que estas pessoas merecem um atendimento diferenciado, e este documento representa uma grande conquista para este público”, declarou o prefeito Francisco Nakano.
Carteira Municipal do Autista
É um instrumento que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, mediante a apresentação do documento, que contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Onde solicitar?
Na Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, através do Cadrastro Único, que emitirá a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Mais informação (11) 4667-4612 e (11) 94011-0064.