Prefeitura de Itapecerica da Serra interdita empresa que desabou provocando a morte de 9 pessoas
A prefeitura de Itapecerica da Serra interditou a empresa onde houve um desabamento na terça-feira, dia 20, e provocou a morte de nove pessoas e 31 feridos. Agentes da Defesa Civil estiveram no local do acidente para realizar uma perícia na área, avaliar o que sobrou da construção, e a estrutura deve ser derrubada.
De acordo com testemunhas, o lugar onde os trabalhadores estavam reunidos era um auditório, que ficava em uma espécie de mezanino com diversas cadeiras.
Em nota à imprensa, a prefeitura de Itapecerica da Serra informou que o projeto do local, que tinha sido aprovado anteriormente pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), foi “irregularmente alterado” e que a regularização das mudanças junto aos órgãos públicos ainda estava em trâmite. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel estava sem o laudo de vistoria, o AVCB.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o desabamento. Segundo a Defesa Civil, os responsáveis pela empresa devem ser indiciados por homicídio culposo, quando não há intensão de matar, e também por lesão corporal.
Nota da empresa Multi Teiner
“Informamos que todas as medidas estão sendo adotadas para apurar e esclarecer todo o ocorrido, contudo, neste momento, estamos priorizando o apoio e assistência aos nossos colaboradores e aos seus familiares. Entraremos em contato com todas as famílias e também gostaríamos de disponibilizar um canal de contato através do e-mail: [email protected]“.