Prefeitura de Itapecerica inicia parcerias com iniciativa privada para divulgação do turismo na cidade
A Secretaria de Turismo participou de vários eventos para a realização e divulgação de projetos para incentivar a cultura
A Secretaria de Turismo participou de vários eventos para a realização e divulgação de projetos para incentivar a cultura
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra deu início ao processo de parcerias com a iniciativa privada, para a realização e divulgação de projetos que incentivem o turismo na cidade. Só nesse mês de julho, a pasta esteve à frente de apoio ao evento Florada das Cerejeiras na Associação Mallet Golf, visitou o Convention Bureau em São Paulo, e retomou as participações da Secretaria nas reuniões do Conselho Municipal de Turismo (COMTURIS).
“A trabalho do Turismo deve focar, cada dia mais, no desenvolvimento de ações e atividades com o objetivo de atrair mais pessoas, para que possam desfrutar das belezas naturais e dos serviços oferecidos no município”, destaca o prefeito Jorge Costa.
Realizada pela Associação Mallet Golf, no terceiro domingo de julho, dia 15, a Florada das Cerejeiras ofereceu um dia de entretenimento e lazer, com direito a almoço da culinária japonesa e visita ao espaço, que conta com grande potencial turístico e esportivo. O evento registrou a participação de Ikuo Kiyohara, presidente da Associação Mallet Golf, da secretária de Turismo, Elaine Silva, além de José de Moraes e Carlão Nery, também por parte do Turismo.
A secretária Elaine Silva visitou o Convention Bureau, em São Paulo, com objetivo de restabelecer a parceria e atualizar as informações sobre os atrativos e roteiros da cidade, em ampla fase de reestruturação desde o início da atual gestão.
Para encerrar a semana, a Secretaria retomou as reuniões com o COMTURIS, visando destacar o trabalho da nova gestão, e debater sobre as demandas, opiniões e sugestões por parte dos membros do Conselho.
No evento realizado no auditório da Cultura, com a participação do secretário Luiz Farias, foram apresentadas algumas ações da iniciativa privada, como o projeto da família do carrinho de rolimã, sob a responsabilidade de Gilmar Ritzel, em busca de recorde mundial junto ao Guinness Book.
“Além dos projetos próprios, ao buscar parcerias com a iniciativa privada quem ganha, principalmente, é a população, que passa a contar com ampla oferta de serviços e informações das ações”, conclui Elaine Silva. A Secretaria de Turismo revela que vai disponibilizar, em breve, cursos e treinamentos para servidores e empresários, ligados ao setor.