Prefeitura de Itapecerica vai oferecer curso gratuito de inglês
O objetivo do programa é, em um ano, capacitar um total de 500 alunos de baixa renda. Cada turma terá a durabilidade de três meses, com carga horária de 100 h. A data de lançamento será dia 13 de abril. Início das aulas em 15 de abril
A Prefeitura de Itapecerica da Serra traz uma inovação para os munícipes, a implantação do Programa Cidadão Bilíngue, que visa oferecer curso de Inglês gratuito profissionalizante para jovens acima dos 14 anos. O programa será realizado dentro de uma sala de aula semimóvel sustentável, a primeira da região, a ser instalada na Praça da Fonte, no centro da cidade.
A data de lançamento, com presenças confirmadas do chef de cozinha Henrique Fogaça e da atriz Sabrina Petraglia, está programada para 13 de abril. Início das aulas em 15 de abril.
“Investir na oferta de idioma para o nosso jovem é uma forma de colaborar com um bom início no mercado de trabalho, cada dia mais competitivo e exigente”, diz o prefeito Jorge Costa.
Para ser contemplado com uma vaga no Programa Cidadão Bilíngue, o itapecericano precisa preencher uma ficha de inscrição e aguardar o retorno a ser dado por uma comissão composta pelos professores do programa.
Inovador, com alta tecnologia e idealizado pela empresa Twin Peaks Language School, o Programa Cidadão Bilíngue tem por objetivo capacitar um total de 500 alunos, de baixa renda, dentro de um ano. Cada turma terá a durabilidade de três meses, com carga horária de 100 h.
O conteúdo programático do Programa Cidadão Bilíngue tem foco na comunicação (ouvir e falar em uma variedade de situações do dia a dia profissional). “Capacitar o jovem com o Inglês é essencial para o mercado de trabalho”, ressalta Fernando Pinto, CEO da Twin Peaks Language School.
Além das aulas totalmente gratuitas, em tablet e lousa interativa, os alunos receberão livros didáticos e um kit ecológico contendo caderno, lápis e caneta, entre outros. O material didático visa atender as necessidades profissionais de setores como turismo e transporte, bares e restaurantes, comércio, hotéis e segurança, serviços de saúde e terceiro setor.
Pensando na inserção imediata do profissional no mercado de trabalho, o Programa Cidadão Bilíngue vai indicar os melhores alunos para testes junto às empresas parceiras da Twin Peaks, e encaminhar o melhor aluno para um intercâmbio no exterior (com tudo pago).
“Meus restaurantes estarão de portas abertas para os formandos do Programa Cidadão Bilíngue, abriremos vagas e daremos oportunidades para quem vai atrás do seu crescimento pessoal”, destaca Henrique Fogaça, embaixador do Programa Cidadão Bilíngue.
Nome de peso no meio artístico, a aluna da Twin Peaks Sabrina Petraglia, recentemente nomeada madrinha do Programa Cidadão Bilíngue, reforça que apoia o programa porque acredita ser a educação, a base da mudança social que tanto almejamos no nosso país.