Prefeitura de São Lourenço da Serra adere à campanha “Vacina contra a fome”
O programa incentiva as pessoas que forem vacinas contra a covid-19, a doarem um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A participação daqueles que estão sendo vacinados é totalmente espontânea
A Prefeitura de São Lourenço da Serra aderiu à campanha “Vacina contra a fome”, Pessoas a serem imunizadas contra a covid-19, são convidadas a levar 1 kg de alimento não perecível que serão entregues a moradores em situação de vulnerabilidade que foram diretamente afetadas pela pandemia. A iniciativa foi lançada pelo governo do estado de São Paulo, na quarta-feira, dia 31.
O programa incentiva as pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A participação daqueles que estão sendo vacinados é totalmente espontânea.
A arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A prefeitura de São Lourenço da Serra disponibilizou pontos de arrecadação na Unidade de Saúde Básica do Centro, PSF Paiol, PSF Despezio, CRAS, Promoção Social e Ginásio de Esportes.
“Você que está indo se vacinar, gostaria de forma voluntária doar 1 kg de alimento para combater a fome? Ajude de forma voluntária a colocar alimento na mesa de quem mais precisa nessa hora”, diz o anúncio da prefeitura. “Agradecemos em nome de todos que precisam dessa doação”, completa.