Prefeitura de São Paulo suspende rodízio municipal nesta quinta-feira, dia 24
Rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quinta-feira, dia 24, em São Paulo
O rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quinta-feira, dia 24, segundo informou a Prefeitura de São Paulo. A medida é em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível para o sistema municipal de transporte, cerca de 40% da frota de ônibus da cidade não deve circular na quinta.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes determinou que a SPTrans e a CET reforcem as equipes de rua para orientar os passageiros e motoristas sobre as mudanças.
As empresas mais afetadas são as seguintes:
Zona Norte
Norte Buss (atende Cachoeirinha/Pirituba/Perus/Morro Doce)
Zona Leste (atendem São Miguel Pta/Cidade AE Carvalho/Ponte Rasa/Cidade Patriarca/Guaianases)
Qualibus, Transunião, Express, Pêssego, Via Sul, Imperial;
Zona Sul (atendem Varginha/Grajau/Parelheiros)
A2, Gatusa, Transkuba, Transwolff;
Zona Oeste (Atende Morumbi/Butantã)
Alfa Rodobus
Rodízio
O rodízio municipal é válido nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Durante o restrição, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerada infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.