Prefeitura de São Paulo suspende sepultamentos noturnos
Bruno Hoffmann, da Gazeta de S. Paulo
A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender a partir da próxima quinta-feira (29) os sepultamentos noturnos, que estão acontecendo nos cemitérios Vila Formosa (zona leste), Vila Nova Cachoeirinha (norte), São Luiz (sul) e Vila Alpina (também na zona leste). A decisão ocorre após a queda das mortes na Capital, segundo o Serviço Funerário Municipal.
“A medida, no entanto, pode ser retomada a qualquer momento caso seja necessária, como previsto no Plano de Contingência Funerário”, informou o Serviço Funerário municipal, em nota.
O horário do sepultamento noturno ocorria desde o fim de março devido ao aumento de mortes pela pandemia da Covid019. Com isso, os enterros na cidade ocorriam entre 7h e 22h. Normalmente a cidade não permite enterros noturnos.
De acordo com dados da gestão municipal, em abril deste ano já foram realizados 7.422 sepultamentos na cidade. Em março, foram 9.799 enterros. Em fevereiro, 5.964. E em janeiro foram 6.678 sepultamentos.
O TABOANENSE
Notícias relacionadas
Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu têm mudanças em 5 linhas de ônibus para São Paulo
21/06/2026
Itapecerica da Serra é alvo de megaoperação contra organização criminosa com atuação em vários estados
16/06/2026
Estudantes da UniFECAF de Taboão da Serra participam de júri simulado no TJSP
14/06/2026
