Prefeitura de Taboão da Serra abrirá processo seletivo para contratar 90 professores
Após a votação que aumentou o piso salarial dos professores de Taboão da Serra, a prefeitura irá iniciar um processo seletivo para a contratação de 90 professores de forma emergencial. Nos últimos meses muitos profissionais trocaram as escolas do município pela capital, gerando um déficit de profissionais na cidade.
Segundo a secretária de educação de Taboão da Serra, Dirce Takano, os salários oferecidos para os professores já será com o piso salarial reajustado em R$ 3.177. Essas 90 vagas serão oferecidas através de regime CLT e o contrato vai, pelo menos, até o dia 31 de dezembro deste ano.
Esse processo seletivo será feito através de análise de currículo, uma vez que a necessidade de contratação dos professores é considerada emergencial. Os profissionais escolhidos irão lecionar no PEB1, dando aulas tanto para o ensino infantil, como para o fundamental.
A prefeitura de Taboão da Serra prepara também um concurso público para a contratação de professores efetivos. “Esse processo seletivo para 90 vagas que iniciamos agora vai em paralelo ao concurso, não podemos ficar sem os professores nas salas de aula, uma vez que perdemos muitos profissionais para outras cidades, antes desse aumento aprovado nesta terça-feira”.