Prefeitura de Taboão da Serra anuncia cancelamento do Natal Iluminado
A já tradicional iluminação da Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, atraí milhares de pessoas
O prefeito Fernando Fernandes anunciou nesta quinta-feira, dia 24, em entrevista a imprensa regional, que o Natal Iluminado, evento que atrai o maior público em Taboão da Serra, está cancelado devido a pandemia.
O Portal O Taboanense já havia adiantado em agosto que a prefeitura não via condições de realizar o evento devido às condições sanitárias e para evitar aglomerações. Nos fins de semana mais de três mil pessoas se revezam na praça para admirar a decoração do Natal Iluminado de Taboão da Serra.
De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, devido a pandemia, não existem condições de realização do evento. “Não existe segurança para fazer o Natal Iluminado. No final de outubro a gente já precisaria estar fazendo a preparação e não tem como”, lamentou.
Ao ser questionado se existira “clima” para a realização do evento, Fernandes disse que o Natal traz esperança, mas não existem condições sanitárias de realizar o evento. “O Natal é onde celebramos o nascimento de Cristo, uma festa cristã, e celebramos muito isso. Mas esse clima de festa, aglomeração, não cabe neste momento”.
No Natal Iluminado do ano passado, foram utilizadas mais de 220 mil lâmpadas de LEDs espalhadas pelo município. Entre os pontos iluminados estavam a Praça Nicola Vivilechio que recebeu 175 mil lâmpadas, a parte externa do Cemur (com mais de 8 mil lâmpadas), a Rua do Tesouro com 23 mil, a Arena Multiuso (12 mil lâmpadas) e Praça Luiz Gonzaga (10 mil lâmpadas).