Prefeitura de Taboão da Serra anuncia fechamento do Hospital de Campanha na próxima sexta-feira
Em seis meses, o Hospital de Campanha realizou 18 mil atendimentos e quase 600 internações
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), anunciou nesta terça-feira, dia 8, o fechamento do Hospital de Campanha, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11. Com isso, a UPA Akira Tada será o único hospital de referência para covid-19 na cidade. A unidade conta com 40 leitos, sendo 17 com respirador.
Em um vídeo, divulgado na tarde de hoje, Fernandes diz que “chegou o momento em que podemos, com segurança, entrar em uma nova etapa de nosso combate ao coronavírus”.
“A partir de 7h da manhã de sexta-feira, dia 11, todos que tiverem sintomas de gripe devem procurar a nossa UPA, lá teremos 40 leitos de internação e desses, 17 com respirador. Reservamos a UPA para o atendimento à covid. O Antena continuará atendendo os outros casos e a maternidade. O Pronto Socorro infantil continua atendendo todos os casos de pediatria”, informou Fernandes.
Foram seis meses de funcionamento do Hospital de Campanha, 18 mil pacientes atendidos e quase 600 pessoas internadas, segundo a prefeitura. O gestor alerta que a pandemia está em declínio, mas não terminou, por isso é necessário manter os cuidados determinados pelos órgãos de saúde.
“Mais de 18 mil pacientes atendidos e quase 600 pessoas internadas. Que bom, que conforme o planejando podemos entrar em outra fase. Mas precisamos continuar com todos os cuidados para que a gente vença essa batalha. Todos precisam colaborar, a pandemia apresenta declínio, mas não acabou. Faça sua parte”, alerta o prefeito.
Fernandes agradeceu à esquipe de saúde de Taboão da Serra. “Queremos agradecer e homenagear todos os profissionais de saúde de nossa cidade. E nesse momento uma homenagem e agradecimento especial a todos do Hospital de Campanha”.
Hospital de Campanha
Inaugurado em 6 de abril, o hospital de campanha para o combate à covid-19 foi montado onde antes funcionava o SER – Serviço Especializado de Reabilitação. A unidade conta com 60 leitos, quatro deles de emergência e recebe pacientes de baixa e média complexidade.
Casos de covid-19
Nesta terça-feira, dia 8, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de saúde, Taboão da Serra tem 8.037 casos confirmados de covid-19, 267 óbitos, 93 em acompanhamento e quatro pessoas seguem internadas do Hospital de Campanha. Os recuperados já somam 7.677.