Prefeitura de Taboão da Serra desmente “lockdown” de supermercados e postos de combustível
A informação que circula em diversos grupos de WhatsApp que Taboão da Serra teria um lockdown completo, inclusive de supermercados e postos de combustível já neste fim de semana é falsa.
A secretaria de comunicação da prefeitura de Taboão da Serra negou a possibilidade em consulta feita pelo Portal O Taboanense na tarde desta quinta-feira, dia 18. Portanto, o município continuará seguindo as restrições impostas pela Fase Emergencial do Governo do Estado.
Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, a antecipação de feriados, como anunciou o prefeito da capital, Bruno Covas, ainda não está descartada pelo governo Aprígio que deve decidir sobre essa medida até amanhã, sexta-feira.
Apesar da situação crítica, o número de leitos na UPA Akira Tada, referência no tratamento de Covid em Taboão da Serra, foi desafogado. A unidade contava na noite da quarta-feira, dia 17, com 38 internações (50,67% da capacidade), sendo que 29 pacientes em leitos da enfermaria e
nove pacientes em leitos de emergência (04 intubados); Cinco pacientes receberam alta.
Capital
O prefeito Bruno Covas anunciou nesta quinta-feira (18) várias medidas para conter a escada da pandemia na cidade e evitar o colapso das redes pública e privada de saúde. Cinco feriados municipais – dois deste ano e três de 2022 – serão antecipados a partir de sexta-feira (26/03) e serão encerrados no domingo (04/04), incluindo a sexta-feira Santa e a Páscoa. No total, serão 10 dias consecutivos.
Além disso, Covas determinou a alteração do rodízio de carros para intensificar o toque de recolher, abertura de 640 novos leitos para atendimento da Covid-19, liberação da Renda Básica Emergencial a partir da próxima semana e a intensificação do programa de distribuição de refeições para pessoas em situação de rua.
v