Prefeitura de Taboão da Serra distribui telhas e cestas básicas às famílias atingidas pela chuva; saiba como pedir ajuda
O Governo Municipal adquiriu, em caráter emergencial, 1.400 telhas para distribuição à população. Cestas básicas, colchões e kits de higiene também estão sendo distribuídos, informou a prefeitura.
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Secretaria de Assistência Social de Cidadania está atendendo moradores de Taboão da Serra que precisam de ajuda após o temporal que atingiu cidade na última sexta-feira, dia 11. De acordo com a Prefeitura, as famílias que precisam de auxílio podem enviar mensagem para o WhatsApp (11) 91507-4178 ou ir presencialmente ao posto do Atende Centro.
Ainda de acordo com a Prefeitura. “a Secretaria de Assistência Social está visitando as áreas atingidas, realizando o cadastro das famílias e está fornecendo cestas básicas, colchões e kits de higiene. O Governo Municipal também adquiriu, em caráter emergencial, 1.400 telhas para distribuição à população”.
A Prefeitura também informou que , “as equipes de manutenção, junto com a Defesa Civil, têm trabalhado incansavelmente, dia e noite, para restabelecer a normalidade e solucionar os inúmeros problemas causados por esse desastre natural, como destelhamentos, quedas de árvores, falta de energia elétrica e alagamentos em diversas áreas do município”.
A Defesa Civil registrou mais de 100 chamados, dos quais mais da metade já foram atendidos, se acordo com a Prefeitura.
Diante dessa calamidade, o prefeito Aprígio, decretou situação de emergência no município de Taboão da Serra, por meio do Decreto Nº 200, de 12 de outubro de 2024, “reconhecendo a gravidade dos danos e a necessidade de ação imediata. A prioridade máxima do Governo Municipal é garantir a segurança e o bem-estar da população”, informou o governo.
Falta de energia
Segundo a Enel Distribuição São Paulo, até às 16h desta segunda-feira, dia 14, mais de 32 mil residências em Taboão da Serra permanecem sem luz, e a situação já dura mais de 60 horas em alguns bairros.
Segundo os moradores, a concessionária informou que não tem prazo para reestabelecer o fornecimento de energia.
Serviço
Canal de Atendimento de emergência: Atende Centro
Rua Pedro Mari, 80, Pq. Assunção / Taboão da Serra
WhatsApp (11) 91507-4178