Prefeitura de Taboão da Serra esclarece boatos sobre desmatamento no Parque das Hortênsias
Secretaria de Obras deu início a construção da Escola Municipal de Artes que ficará dentro do parque; não haverá remoção de árvores
A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a preparação do terreno onde será construída a Escola Municipal de Artes, localizado dentro do Parque das Hortênsias, no Pq. Assunção. A Secretaria de Obras esclarece que não está ocorrendo desmatamento no local, durante todo o processo, apenas uma árvore precisará ser removida, e a prefeitura já recebeu autorização do Meio Ambiente.
Construções antigas foram demolidas para receber as novas, como explica o secretário de Obras, Rogério Balzano. “Não houve remoção de árvores, apenas a demolição dos prédios antigos existentes no local para construção da nova edificação sustentável que abrigará a escola de artes. Haverá futuramente a necessidade de remoção de apenas uma árvore a qual já está autorizada pelo Meio Ambiente”, declarou à reportagem.
Ainda de acordo com Balzano, “o projeto da escola de artes, além de um prédio sustentável, engloba ainda um novo paisagismo para o local, com plantio de diversos exemplares arbóreos”, concluiu.
A escola contará com cerca de 1.500 metros quadrados e será construída de forma sustentável, terá salas para aulas de dança, teatro, música e artes visuais, além de sala de fisioterapia, espaço para pequenas apresentações, cantina, ala administrativa, vestiários, banheiros, elevador, depósitos para figurino e cenário, sala de áudio e vídeo, área de circulação vertical, espaço de convivência para os pais dos alunos, vãos livres no térreo que permitem atividades ao ar livre mesmo em dias chuvosos.
Para a construção da escola, a cidade de Taboão da Serra recebeu uma emenda parlamentar da deputada Analice Fernandes no valor de R$ 3 milhões.