Prefeitura de Taboão da Serra está entre os 2% de cidades com o “nome limpo”
Administração do prefeito Fernando Fernandes garante situação fiscal regular do município de Taboão da Serra
Charles Eliseu
Dos 5.568 municípios do Brasil, apenas 116 estão com a situação fiscal regular no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), ou seja, apenas 2%. Taboão da Serra faz parte do percentual de cidades que estão com o “nome limpo”, de acordo com os dados que foram divulgados no início de abril pela Confederação Nacional dos Municípios.
A Prefeitura de Taboão da Serra está em dia com todos os requisitos fiscais exigidos pelo Governo Federal, garantindo assim o repasse de verbas públicas para o município.
O prefeito Fernando Fernandes ressaltou que a responsabilidade com o dinheiro público é fundamental para este resultado. “Esta notícia nos deixa muito orgulhoso, primeiro porque é fruto de uma política de austeridade e de compromisso com o bem público que temos aplicado ao longo desses anos. Segundo porque é a prova de que estamos no caminho certo, administrando com os pés no chão e os olhos no futuro, nestes difíceis tempos de crise”.
Entre os requisitos que são avaliados estão “Obrigações de Adimplência Financeira”, “Obrigações de Transparência” e “Adimplemento na Prestação de Contas de Convênios”.