Prefeitura de Taboão da Serra estuda adotar tarifa gratuita nos ônibus circulares
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), pediu um estudo sobre a possibilidade de adotar tarifa zero no ônibus circular para toda a população. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 15, pelo secretário Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana José Vanderlei Santos em suas redes sociais.
De acordo com José Vanderlei, os estudos sobre o impacto financeiro já começaram e o prefeito teria aprovado os números preliminares.
“Como é do conhecimento de todos, o Prefeito decretou a gratuidade no transporte municipal, nos dias de votação das eleições de 2022! Feliz com o resultado, imediatamente, determinou que a Secretaria de Transportes aprofundasse os estudos de impacto financeiro para verificar a possibilidade de custearmos as passagens de ônibus nas linhas circulares. Assim o fizemos, e os números preliminares receberam a aprovação do prefeito, que nos pediu brevidade na conclusão dos trabalhos”, publicou o secretário.
A tarifa do transporte municipal em Taboão da Serra custa R$ 5. O aumento foi autorizado pelo prefeito Aprígio em março.