Prefeitura de Taboão da Serra faz recapeamento em 11 vias
Ruas e avenidas de seis bairros recebem obras para melhorias no asfalto
Secretaria de Obras realiza recape asfáltico da Rua Elizabetta Lips e de mais 10 dez vias
Vera Sampaio
A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos de Taboão da Serra está recapeando diversas vias da cidade. Ao todo 11 ruas e avenidas que estavam com o pavimento degradado estão sendo contempladas. Além do recape, as vias estão recebendo obras de drenagem, construção de sarjetas e novas sinalizações. Ao fim da obra serão 44.577m² de ruas recuperadas.
No final de janeiro e início de fevereiro foi realizada a fresagem (remoção da capa do asfalto) de duas ruas do Jardim Bontempo: Elizabetta Lips e Nicolino Bentivegna. Ambas as vias apresentavam inúmeros problemas estruturais, como trincados, remendos de reparos anteriores, faixas de sinalização apagadas e desgaste na superfície. A empresa contratada aguarda o período de estiagem para colocação da massa asfáltica.
Além destas ruas, outras duas vias do Jardim Bontempo também terão o asfalto recuperado. São elas as Ruas Adolfino de Arruda Castanho e Anália Andrade de Miranda. Em ambas as vias a situação de deterioração se repete. Há inúmeros remendos e trincas, além de sarjetas a serem refeitas.
Nos próximos dias será feita a drenagem e a reconstrução de sarjetas na Rua Francisco Perez, no Jardim Monte Alegre. Posteriormente será feita a fresagem do piso e aplicação de massa asfáltica para construção do novo pavimento, além de instalação de nova sinalização viária. O mesmo acontecerá com a Rua Dosolina Ferlin Politano e a Avenida Embaixador Assis Chateaubriand, no Jardim Guayana.
Finalização
Outras quatro vias de Taboão da Serra já tiveram o pavimento recuperado e estão em processo de finalização. A Rua João Fernandes, no Jardim Santa Cruz, já foi recapeada e será feita a sinalização. As ruas Vicente Leporace e Vicente Pires dos Santos, no Jardim São Judas, e a Av. Cid Nelson Jordano, no Jardim Salete, foram recapeadas e estão sinalizadas. Porém, as chuvas que caíram nos últimos dias resultaram em alterações nas vias e serão feitos reparos.
O recape das 11 ruas e avenidas estão sendo feitos pela empresa Nova Integral Técnica e Construção LTDA ME e custará aos cofres públicos cerca de R$2 milhões. Para o pagamento da obra serão investidos recursos da prefeitura, obtidos através de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.