Prefeitura de Taboão da Serra fecha 43 bares irregulares neste fim de semana
GCM fecha bar que estava descumprindo legislação e decreto do governador em Taboão da Serra
Uma ação da GCM de Taboão da Serra em conjunto com a fiscalização do município, fechou nesta sexta-feira, dia 26, e sábado, dia 27, 43 bares que funcionavam de forma irregular e desrespeitavam o toque de recolher imposto pelo Governo do Estado para tentar diminuir os casos de Covid-19 que voltaram a crescer.
A ação faz parte da operação Sono Bom que já impediu a realização de pancadões e perturbação do sossego em vários bairros de Taboão da Serra, principalmente na periferia da cidade. Na sexta-feira, 26, 14 estabelecimentos foram fechados e multados. No sábado, dia 27, outros 29 também tiveram que baixar as portas, além da multa.
De acordo com o secretário adjunto de segurança, Tenente Dacal, em alguns locais que foram denunciados por moradores, havia aglomeração de mais de 300 pessoas. “E um bar na Estrada das Olarias acontecia um evento com pessoas sem máscaras e um grande tumulto, o bar foi fechado e multado”, diz.
A operação segue neste domingo, 28, e contará com um grande efetivo da GCM de Taboão da Serra. “O prefeito Aprígio vem atendendo as solicitações feitas por grande parte dos moradores que não tem sossego e não conseguem nem mesmo dormir devido ao barulho e incomodo que esses locais, que desrespeitam a lei. Nosso município será exemplo no combate de perturbação do sossego”, afirmou Dacal.