Prefeitura de Taboão da Serra inaugura escola infantil no Saint Moritz
EMI Luca possui oito salas de aula divididas em 800 metros quadrados, além de berçários, fraldários, lactários, salas de atividades e refeitórios.
EMI Luca, no Jd. Saint Moritz, foi inaugurada neste sábado, dia 11 e atenderá 290 crianças do bairro
A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na manhã deste sábado, dia 11, a Escola Municipal Infantil Luca, no Jd. Saint Moritz. Com capacidade para atender até 290 crianças de um ano e meio a quatro anos, a unidade entra em funcionamento no próximo dia 20. Os alunos já receberam uniforme escolar e os pais puderam conhecer as dependências da EMI.
› Fernando Fernandes anuncia início de construção de nova escola no Jd. Clementino
› Veja galeria de imagens da inauguração da EMI Luca
O projeto da escola atende as novas determinações da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Todas as salas possuem janelas em diversas alturas, criando um ambiente de maior integração. Construída em um único e amplo corredor, as oito salas dividem os 800 metros quadrados do prédio com berçários, fraldários, lactários, salas de atividades e refeitórios.
Sobre o projeto do prédio, o secretário de educação de Taboão da Serra, professor João Medeiros elogiou a funcionalidade do projeto. “A diretora só precisa sair no corredor que vê a escola inteira. As pessoas, as crianças não se sentem isoladas, elas percebem o movimento, do ponto de vista pedagógico dá uma integração maior”.
As mães e pais de alunos elogiaram a estrutura da escola. Para Rayla Gonçalves, moradora do Jd. Saint Moritz, o prédio é bonito e arejado. “Gostei muito, parece que foi bem construída, muito bem arrumada. Minha filha já está querendo vir estudar, essa é a primeira escolinha dela, está muito feliz”.
Nos primeiros meses a escola não irá funcionar com capacidade máxima. Segundo João Medeiros os novos professores contratados para a unidade estão estruturando o projeto pedagógico. Segundo a prefeitura, estão matriculadas 150 crianças e serão matriculadas mais 140 que já fazem parte do cadastro municipal.
O projeto pedagógico visa ensinar diversos conteúdos, mesmo com alunos de tão pouca idade. “As crianças vêm aqui para aprender. E aprendem. Criança de dois anos aprende? Aprende. Nós temos projetos de matemática, de língua portuguesa, e, aliás, só aqui nas escolas da prefeitura de Taboão da Serra, nós temos professores de educação física no berçário. Professor de arte, nem escola particular do Morumbi tem isso. Essa é a qualidade da educação aqui na cidade”, disse João Medeiros.
O prefeito Fernando Fernandes em seu discurso falou sobre a importância de mais uma escola inaugurada em seu mandato.
“Essa é a sexta escola que inauguramos desde 2013. Hoje temos aqui em Taboão da Serra 31 mil alunos, olha o volume que representa a educação. Mas é um volume de dinheiro bem gasto, nada tem o poder transformador que tem a educação”
A EMI Luca foi construída com recursos estaduais e parte dos investimentos do município. “Essa escola é fruto do trabalho da Analice, ela não pode estar aqui hoje, mas temos que reconhecer. A verba para a construção desta escola veio após uma gestão entre a Analice e o Governo do Estado, conseguimos os recursos para a construção dessa escola”.
A presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, elogiou a entrega de mais uma escola. “Educação é a ferramenta para a transformação, educação é de extrema importância. Que essa escola seja abençoada e possa continuar trazendo o crescimento e desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou a vereadora.
A diretora da EMI Luca será Lucivania de Andrade Hessel, funcionária de carreira da prefeitura de Taboão da Serra.
Participaram da inauguração da EMI Luca os vereadores Joice Silva, Rita de Cássia, Ronaldo Onishi, Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme, Johnatam Noventa, Érica Franquini, Cido, Priscila Sampaio e André Egydio.
Serviço
EMI Luca
Rua Frei Damião, 106 – Jd. Saint Moritz