Prefeitura de Taboão da Serra inaugura núcleo de hip hop no Pq. São Joaquim
Jovem dança breack durante a inauguração do núcleo de hip hop
A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na última quinta-feira, dia 27, na Emef Armando Andrade, um núcleo de hip hop dedicado a ensinar aos jovens diversos elementos da cultura que é formada pelos seguintes elementos: O rap, o graffiti e o break.
Serão cinco oficinas que já estão com as inscrições abertas: dança de rua, MC, composição e rima, formação de disk jockey (DJ) e graffiti. Os professores foram recrutados pela prefeitura na própria comunidade.
Segundo a assessoria de imprensa do prefeito Evilásio Farias, a inauguração do núcleo de hip hop faz parte de uma promessa de campanha do então candidato. Caberá à Secretaria da Educação e Cultura, em conjunto com lideranças comunitárias, gerenciar o centro. Crianças a partir dos 6 anos, jovens e adultos poderão participar das aulas, todos os sábados.
A Emef Armando Andrade fica no Parque São Joaquim, limite entre São Paulo e Embu. Para o metalúrgico José Geraldo de Souza, líder comunitário do bairro, a iniciativa é ótima porque tira os jovens das ruas e os incentiva a fazer cultura.
“O projeto hip hop é o comprometimento da prefeitura com este movimento cultural, que contribui para a união, convivência democrática e valorização da juventude”, discursou durante a inauguração do núcleo a secretaria da Educação Marta de Betânia.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação