Prefeitura de Taboão da Serra inaugura primeira escola infantil de período integral
Inauguração da EMI Pica-Pau Amarelo, no Jd. Clementino, na última segunda-feira, dia 21
Faltando menos de 10 dias para o fim do mandato do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) a prefeitura de Taboão da Serra entregou nesta segunda-feira, dia 21, a nova EMI Pica-Pau, a primeira escola infantil da cidade com período integral.
A escola do Jardim Clementino foi construída na Rua Tsuruki Tsuno, é toda térrea, possui cerca de 900m² de área construída com capacidade para atender até 300 alunos, de 0 a seis anos, dos quais 150 já estão matriculados. A escola foi projetada para receber os pequenos com segurança, além de promover a inclusão social na região.
A EMI do Clementino conta com oito salas, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha. A obra custou R$ 3 milhões e foram usados recursos próprios da Prefeitura no pagamento.
De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, essa será a primeira escola com período integral da cidade. “Vamos atender aqui mais de 250 crianças e grande parte delas, a maioria, em período integral. Estamos inaugurando com essa escola o atendimento em período integral, que é um sonho. Tem um caminho muito longo pela frente, mas hoje ele se inicia, é dado o primeiro passo”, afirmou.
Sobre educação, Fernandes fez questão de recordar dos seus quatro mandatos como prefeito, destacando a municipalização do ensino. “Quando cheguei, no meu primeiro mandato, em 1997, todos os alunos da rede municipal somavam cinco mil alunos. Hoje temos 31 mil alunos. Não fomos os únicos, mas com certeza nós aqui fomos os que mais contribuíram para esse crescimento, porque não chegamos só em quantidade, mas principalmente em qualidade. Construímos nove escolas, reformamos e duplicamos o atendimento em muitas delas”.
O vereador Marcos Paulo falou em nome da Câmara Municipal e elogiou a qualidade do novo equipamento da educação. “Essa escola é muito importante para a comunidade do Jd. Clementino, a primeira em período integral de Taboão da Serra, vai atender 300 alunos e isso é de grande importância para a formação das crianças da nossa cidade”, afirmou.
Também participaram da inauguração os vereadores Ronaldo Onishi, Joice Silva, Érica Franquini, além do vereador eleito Gallo. Diversos secretários municipais estiveram presente na cerimônia.