Prefeitura de Taboão da Serra intensifica ação contra ocupação irregular em área pública
As áreas estão sendo monitoradas para impedir a ocupação desordenada e uma tragédia, uma vez que praticamente todas essas áreas são de risco
A Defesa Civil esteve vistoriando uma das áreas mais críticas localizada na estrada Ten. José Maria da Cunha, no Jd. Trianon
Vários terrenos públicos de Taboão da Serra sofrem com a ocupação irregular, principalmente em áreas de risco. Locais como no Jd. Trianon, Jd. Freitas Júnior, próximo ao piscinão do CSU, Jd. Record, entre outros estão sendo monitorados pela Prefeitura.
De acordo com a Defesa Civil, a intensificação da fiscalização é para evitar a ocupação desordenada e uma tragédia, uma vez que praticamente todas essas áreas são de risco. “Queremos evitar uma tragédia, por isso a prefeitura está monitorando todas essas áreas, que são de altíssimo risco”, esclareceu Ricardo Teodoro, da Defesa Civil.
Uma das áreas mais críticas está localizada na estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jd. Trianon. Há alguns anos foi construído um muro de contenção, mas a invasão irregular pode provocar o deslizamento de terra. Recentemente a Defesa Civil esteve vistoriando o terreno para conter o avanço e a construção de casas.
“É necessário evitar uma apropriação indevida do terreno, se as pessoas insistirem em cortar o barranco iremos ter problemas futuros como, por exemplo, deslizamento do talude e interdições das casas que ficam no topo do barranco”, esclareceu Teodoro.
Teodoro ressalta que todas as áreas estão sendo monitoradas, que o principal foco da ação é impedir que novas moradias de risco sejam construídas, o intuito é evitar mortes em deslizamentos ou outras ocorrências.