Prefeitura de Taboão da Serra investiga desvio de 300 doses da vacina contra a Covid-19
A Prefeitura de Taboão da Serra anunciou que está investigando uma denúncia de desvios de vacina contra a Covid-19. O desvio teria acontecido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Santo Onofre. A diretora do posto de saúde foi demitida do cargo.
De acordo com informações, o número de doses desviadas chegaria a 300. A prefeitura de Taboão da Serra informou que abriu um processo e uma sindicância para a apuração “de eventuais irregularidades na aplicação da vacina contra a Covid-19”.
A assessoria de imprensa da prefeitura ainda justificou que a demissão da diretora, que ocupava um cargo de livre nomeação, foi uma medida “preventiva até a conclusão das apurações sobre eventuais responsabilidades sobre o caso por meio do relatório final”.
As denúncias, segundo apurou o Portal O Taboanense, teriam sido feitas por funcionários da unidade que perceberam a falta de aproximadamente 30 frascos que estavam acondicionados em uma geladeira própria para a conservação das doses.
Em nota, a prefeitura ainda disse que “não compactua com ações que desrespeitem o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19”.
Vacinação
Taboão da Serra aplicou 35.764 doses de vacina contra o coronavírus. De acordo com a prefeitura, receberam a 1ª dose do imunizante 24.337 pessoas e a 2ª dose, 11.427.
Já foram vacinados profissionais da área de saúde, idosos maiores de 69 anos, acamados e idosos que vivem em asilos e casas de repouso, além dos profissionais de segurança. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 12.