Prefeitura de Taboão da Serra já distribuiu mais de 25 mil máscaras para a população
Uma das formas de proteção contra o contágio do coronavírus é o uso de máscaras. Em Taboão da Serra o uso é recomendado. Para ajudar a população, alunos e professores da Escola Municipal de Corte e Costura produzem voluntariamente máscaras de proteção, que são distribuídas gratuitamente nas casas, feiras e pontos de ônibus, segundo a prefeitura.
O prefeito Fernando Fernandes anunciou nesta segunda-feira, dia 4, que segue a determinação do Governo do Estado, quanto ao uso de máscara e recomenda o uso, caso seja necessário sair de casa.
“Já entregamos mais de 25 mil máscaras, Nada disso será suficiente sem que você se conscientize e faça parte dessa luta. Não existe remédio, nem vacina, só temos uma arma cientificamente comprovada, o distanciamento social, então se puder, fique em casa. Se não puder, use a máscara”, disse Fernandes.
O governador João Dória anunciou nesta segunda-feira, que a partir da próxima quinta-feira, dia 7, o uso de máscaras nas ruas de todo o Estado de São Paulo será obrigatório. A fiscalização será feita pelas prefeituras.
Nesta segunda-feira começou a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus circulares, transporte por aplicativos e táxis em Taboão da Serra. A medida da prefeitura é para diminuir a proliferação do coronavírus em ambientes compartilhados.