Prefeitura de Taboão da Serra lança nova identidade visual
A nova gestão da prefeitura de Taboão da Serra lançou nesta semana a nova identidade visual que irá marcar as ações de governo do prefeito Engenheiro Daniel. Sob o lema “Esperança nos une, futuro nos move”, o logotipo atualizado será “um símbolo da transformação, do otimismo e do progresso que guiarão as ações da nova gestão”, informa a assessoria de imprensa.
A nova identidade visual remete ao brasão do município, que foi estilizado e ganhou modernidade, além do novo slogan. Toda identidade visual foi projetada pelo secretário de comunicação de Taboão da Serra João Menezes e sua equipe.
“Com o início de um novo ciclo administrativo, a Prefeitura dá mais um passo para reafirmar seu compromisso com a população, apresentando uma nova identidade visual alinhada aos valores e objetivos do governo”, afirma.
A renovação da identidade visual da prefeitura é mais do que uma mudança estética; trata-se de uma oportunidade de consolidar os princípios que norteiam o trabalho do novo governo. “Esperança nos une” reflete a união da população e o desejo compartilhado por dias melhores, enquanto “Futuro nos move” aponta para o dinamismo, a inovação e o compromisso com o desenvolvimento da cidade.
Por que atualizar o logotipo?
Segundo a prefeitura de Taboão da Serra, o novo design marca o início de uma nova era e transmite os seguintes valores:
• Renovação e identidade: O logotipo atualizado reforça a imagem de uma gestão inovadora e comprometida com as necessidades dos cidadãos.
• Conexão com a população: Por meio de símbolos e cores cuidadosamente escolhidos, a nova identidade visual cria um vínculo mais forte com a comunidade, promovendo o sentimento de pertencimento.
• Foco no futuro: Elementos modernos e dinâmicos destacam a visão da gestão para um futuro sustentável, inclusivo e próspero.
Brasão Municipal
O brasão de armas do município de Taboão da Serra foi instituído através da lei nº 349/70, votado na Câmara Municipal no dia 24 de abril de 1970. Após aprovado, o prefeito da época, Ary Dáu promulgou a lei e ao mesmo tempo revogou a lei 154/63, que dispunha sobre o mesmo tema.
A descrição do símbolo encontra-se descrito da seguinte maneira: “Redondo, estilo português, cortado e partido no meio, com campos de prata. No primeiro campo, de sinople verde, um pinheiro. No segundo, uma polia de sable e no terceiro campo do mesmo esmalte, a figura de Mercúrio”.
“Símbolos exteriores: suportes, dois ramos de café frutificados na cor natural. Em um listel de prata, em letras goles e em vermelho a legenda: ‘1953 – Labor Omnia Vincit – 1960’. Por timbre, uma coroa mural, de prata, com oito torres que é o símbolo do município. O Brasão é de estilo português, na lembrança de Portugal que foi a pátria da nossa pátria. O campo do Brasão é em prata, metal nobre que em heráldica lembra beleza, triunfo e pureza”.
“O pinheiro verde é símbolo da planta que cobre boa parte do município. A polia – dentada de sable – representa a capacidade industrial do município e o Mercúrio, o comércio”. “Quanto aos símbolos exteriores, os dois galhos de café significa, a riqueza brasileira, o listel de prata com sua inscrição representa o panágio do operoso povo de Taboão, empenhado em realizações que objetivam o engrandecimento do município. As datas lembram a criação do distrito (1953) e a sua efetivação como cidade (1960)”.
A frase em latim “Labor Omnia Vincit” significa: “o trabalho tudo vence”. O brasão também está em destaque na bandeira de Taboão da Serra.