Prefeitura de Taboão da Serra renova contratação de mais de 150 bolsistas do PAP
Programa de Apoio Profissional visa recolocar munícipes no mercado de trabalho e na sociedade
Mais de 150 bolsistas do Programa de Apoio Profissional tiveram o contrato renovado pelo Governo Aprígio
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE) de Taboão da Serra realizou a renovação de mais de 150 contratos de bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP) dia 15 de junho, no Cemur.
“A renovação desses contratos é mais uma chance que podemos dar a essas pessoas. O programa PAP é muito importante no município, assim podemos recolocar e ajudar esses cidadãos desempregados e que passam por situação de vulnerabilidade social. O nosso governo está sempre preocupado com os munícipes, queremos que todos elas sejam acolhidos pela nossa cidade”, disse o prefeito Aprígio.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Wanderley Bressan, comentou que esse é um compromisso do Governo Aprígio em oferecer oportunidades para as pessoas. “Infelizmente o pós-pandemia, e toda a questão complexa social da nossa cidade, faz com que alguns grupos específicos fiquem mais vulneráveis a respeito da reinserção no mercado de trabalho. Então graças ao PAP podemos dar uma oportunidade para que eles aprendam a profissão através dos
cursos profissionalizantes do programa Fábrica de Talentos e exerçam uma atividade
laborativa. Além desse projeto, nós temos um acompanhamento de um departamento de psicologia dentro da SDE, que mapeia a situação específica de cada um”, pontuou.
A coordenadora do PAP, Ana Lúcia Dias, falou sobre o projeto. “Em 2012 fiz parte do programa e por conta desse projeto eu pude voltar a estudar, me qualificar, passei no concurso, hoje terminei minha faculdade e coordeno o programa que eu fiz parte. É com muito orgulho que eu falo isso e sirvo de espelho para esses bolsistas, para que eles saibam que podem sim!”.