Prefeitura de Taboão da Serra suspende faixas reversíveis até fim da quarentena
A diminuição do número de veículos nas ruas de Taboão da Serra fez com que a prefeitura suspendesse as faixas reversíveis em horário de pico na cidade. A previsão é a decisão seja mantida até o fim da quarentena devido ao coronavírus.
De acordo com a secretaria de trânsito e mobilidade urbana, “tanto a faixa reversível da avenida Armando de Andrade, quanto a do retorno da avenida Paulo Ayres, foram suspensas, temporariamente, devido ao estado de quarentena que paralisou escolas e comércios de natureza não essenciais, o que reduziu drasticamente o número de veículos nas ruas”.
A faixa reversível da avenida Armando Andrade opera no período das 17h às 20h, horário de maior fluxo de veículos na região central do município, a faixa reversível chega a registrar um tráfego no perímetro de cerca de mil veículos, aliviando o trânsito principalmente na rodovia Régis Bittencourt e avenida Jovina de Carvalho Dáu.
“Atendemos grande demanda da frota itinerante de veículos que entram e saem de Taboão da Serra, desta forma, nos aliviamos o fluxo da rodovia Régis Bittencourt, que apresenta constantes congestionamentos no horário de pico, uma vez que direcionamos o fluxo para rotas alternativas para os bairros vizinhos”, disse Gerson Brito, secretário municipal em fevereiro deste ano.
A faixa reversível na avenida Armando Andrade foi implantada em abril de 2017 passando a funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, no sentido centro/bairro. No período de férias escolares, quando há diminuição de veículos em circulação, a faixa é suspensa.