Prefeitura de Taboão da Serra vai contratar médicos para atuar nas UBSs, diz secretário de saúde
O secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter
A prefeitura de Taboão da Serra está contratando médicos para a rede básica de saúde. De acordo com o secretário de saúde, José Alberto Tarifa, 82 novos médicos, devem chegar ao município nos próximos 45 dias. Os profissionais irão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Ainda de acordo com o secretário de saúde, serão contratados médicos para quatro especialidades – clínico geral, pediatra, ginecologista e psiquiatra.
Tarifa reconhece a falta de médicos nas unidades de saúde de Taboão da Serra e acredita que, com a chegada dos novos profissionais a população será melhor atendida.
“Pretendemos contratar 82 médicos dentro dos próximos 45 dias, são clínicos, pediatras, ginecologistas e psiquiatras para nossas UBSs. A falta de médico é muito grande, foi a única forma viável que a gente encontrou de conseguir esses profissionais em um espaço curto de tempo”, disse.
Tarifa também informou que, para atender a demanda e diminuir a fila de espera nas unidades, a Secretaria de Saúde realizar alguns ações, entra elas, estender o horário de funcionamento das UBSs e fazer mutirão.
“A gente pretende também usar esses médicos para fazer mutirão, estender o período de atendimento nas unidades, fazer mais atendimentos aos sábados. A população vai estar muito melhor atendida”, frisou.