Prefeitura de Taboão da Serra vai zerar fila para vagas de creche em 2024
O prefeito Aprígio definiu uma meta audaciosa para a educação em 2024: zerar a fila de vagas de creche para crianças a partir de dois anos em Taboão da Serra. Nesta terça-feira, dia 7, a secretária municipal de educação, Dirce Takano, participou da sessão da Câmara Municipal e garantiu que a meta será alcançada.
Segundo Dirce, atualmente Taboão da Serra tem uma lista de espera para vagas em creche de 2.632 alunos e que prefeitura já preparou uma grande ação para ampliar o número de vagas em período integral e atender pelo menos 98,5% das crianças já no início do ano letivo em 2024.
“É uma ótima notícia que eu venho dar, dessa lista de espera de mais de 2.600 crianças, a prefeitura de Taboão da Serra vai aumentar as vagas e vamos atender praticamente todas elas em 2024”, garantiu Dirce Takano. Segundo ela, todas as crianças acima de dois anos estarão nas creches no próximo ano.
As únicas crianças que ainda estarão na lista de espera são as que estão no berçário. “Essas crianças dependem de uma maior atenção e nesse momento estamos atendendo os alunos do mini-maternal, que são para crianças com mais de dois anos”.
A falta de vagas de creche é um problema crônico de Taboão da Serra e se estende há décadas na cidade. A atual lista de espera é uma demanda reprimida que aumenta a cada ano. “Todos os dias recebemos novos pedidos de matricula, seja para creche, seja para o berçário”, lembra Takano.
De acordo com a secretária, esse foi um pedido do prefeito Aprígio. “Existe essa preocupação do prefeito com a ampliação de vagas para creche, essa é uma meta que vamos conseguir alcançar já para o próximo ano”, disse.
A prefeitura lembra que será zerada a fila por vagas de crianças que estavam inscritas até no dia 7 de novembro deste ano, as novas inscrições que forem surgindo depois dessa data dependerão da criação de novas vagas.