Prefeitura de Taboão instalou posto de combustível próprio na Usina por economia em 1989
Iniciativa deveria economizar até 50% do gasto com combustível no ano
Publicado no Blog de Clayson Latorre
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 326 do Jornal O Cidadão, publicada em setembro de 1989. O destaque daquela semana foi a instalação de um posto de combustível próprio na Usina para abastecer os veículos da prefeitura de Taboão da Serra.
Em agosto de 1989 a prefeitura de Taboão da Serra, em iniciativa do prefeito Armando Andrade, foi instalada na Usina um posto de combustível para abastecer os veículos da frota municipal. A medida reduziu pela metade o custo com gasolina, álcool e diesel na época.
A prefeitura chegou a negociar diretamente com a Petrobras “o que representa anualmente uma economia de aproximadamente NCz$ 100 mil, o que mensalmente possibilitaria a compra de 16.700 litros de oleio diesel a mais, com a mesma verba que era antes gasta em postos de abastecimento”.
E tem mais
Na mesma edição, o Jornal O Cidadão registrou na sua capa o primeiro dia de atividade da Polícia Técnica em Taboão da Serra. “Embora em fase de adaptação ainda, o posto do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, dá mostras que terá muito trabalho pela frente. Nesse primeiro dia foram registradas várias ocorrências, entre elas oito vistorias a veículos, dois acidentes, um encontro de ossada, um encontro de feto e um homicídio”.
O quadro de funcionário era formado na época pelos peritos criminais: Cláudio Bergamo (chefe), Angela Maria Saporito, Yoshiki Inoue, Flávio Clemente Miguez e Luiz Kazuo Nomura.