Prefeitura esclarece que não há data definida para volta às aulas presenciais em Taboão da Serra
Em nota oficial, emitida nesta terça-feira, dia 2, a prefeitura eslarece que, embora haja um
plano de retomada das aulas em Taboão da Serra, não há data para coloca-lo em prática, uma vez que os casos de covid-19 aumentaram na cidade.
Veja a nota:
A prefeitura de Taboão da Serra vem a público esclarecer que as imagens que circulam nas redes sociais sobre o “Plano de Retomada: Educação em Taboão com Segurança / 2021” é verdadeiro. No entanto, ainda não há uma data prevista para o início das aulas presenciais.
O Plano de Retomada foi elaborado pela nova administração da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia como estratégia para evitar a disseminação do novo coronavírus nas escolas municipais. No entanto, ainda não há previsão de quando o plano de ações será implantado, uma vez que o número de pessoas contaminadas e de óbitos pela COVID-19 não param de crescer na cidade.
Nesta terça-feira, 02, Taboão da Serra registra 12.089 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 405 óbitos pela doença.
Enquanto não houver diminuição no número de casos confirmados e óbitos, além de segurança para alunos, professores e demais profissionais da Educação, não serão retomadas as aulas presenciais.
O Comitê de Enfrentamento à COVID-19, formado pelas Secretarias de Saúde, Governo, Educação, Jurídico, Fazenda e Comunicação se reúne semanalmente para avaliar e determinar ações de combate ao novo coronavírus.
Está em vigor o decreto municipal (027/2021) que proíbe atividades presenciais até o dia 14/03. Além do decreto municipal de proibição das atividades presenciais, também está em vigor o decreto (025/2021) que regride Taboão da Serra para a Fase Laranja, mais restritiva. Vale ressaltar que estão proibidas todas as atividades e eventos que gerem aglomerações