Prefeitura inicia obras do terminal que interligará Taboão da Serra e estação Vila Sônia do Metrô
A prefeitura de Taboão da Serra iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 24, as obras para a construção do terminal que interligará a cidade com a estação Vila Sônia do Metrô. Nessa primeira fase está sendo feita uma sondagem no terreno, já que no local existem dutos da Transpetro e é necessária uma autorização da empresa para prosseguir com as obras.
Segundo publicou o Blog do Toledo, deste Portal, a prefeitura de Taboão da Serra já definiu a data de inauguração do terminal e possível início da operação dos ônibus: 31 de março. A previsão do Metrô é uma demanda de 3.000 usuários/hora. A interligação não terá um custo adicional para os passageiros.
O terminal será pequeno, mas o suficiente para atender a demanda e dar mais conforto para os usuários. O ponto de chegada e saída em Taboão da Serra será a rua João Santucci, no Largo do Taboão.
O secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, José Vanderlei, confirmou que as obras de prospecção e sondagem tiveram início nesta quinta-feira. “Estivemos com o representante da Transpetro, Sidnei, que acompanhou os trabalhos. Esperamos ter a possibilidade de começar a obra já na próxima semana”, disse.
Outro secretário que esteve no local acompanhando a sondagem foi Eduardo Nóbrega, de manutenção. “Essa é uma notícia muito boa para nossa população, o prefeito Aprígio vem trabalhando para que essa interligação entre Taboão da Serra e a estação Vila Sônia do Metrô comece o quanto antes. Nossa expectativa é no início de abril já ter essa operação em curso”, disse ao Portal O Taboanense.
Na segunda-feira, dia 21, o prefeito Aprígio disse durante coletiva de imprensa que o projeto já foi aprovado e as obras começam depois do carnaval. “O que nós esperamos é que no comecinho de abril essa interligação já esteja operando”, afirmou o prefeito durante entrevista.
De acordo com o Blog do Toledo, a prefeitura não definiu oficialmente com os representantes do Metrô qual será o trajeto dos ônibus e nem se eles terão paradas no trajeto, mas a expectativa inicial é que a interligação seja direta, comece no Largo do Taboão e só pare dentro do terminal de ônibus da estação de Metrô.