Prefeitura irá construir Portal de Entrada em Taboão da Serra
A prefeitura de Taboão da Serra desistiu de procurar um parceiro para a construção do Portal de Entrada da cidade. O marco que delimita a chegada ao município seria licitado para que uma empresa bancasse o custo, mas a prefeitura não achou um modelo de licitação que pudesse envolver essa parceria.
A prefeitura pretendia contar com patrocínio de empresas privadas para a conclusão das obras e a construção de mais dois portais na cidade, um na divisa com Campo Limpo e outro na Rodovia Régis Bittencourt, Pq. Pinheiros, porém, de acordo com o prefeito Fernando Fernandes, não foi possível contar com essas parcerias.
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação

Prefeitura não confirma data de entrega da nova entrada de Taboão da Serra
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Fernandes explicou que mesmo sem o auxílio de empresas privadas, a prefeitura irá fazer em 2014 o Portal. “Queríamos fazer [o portal] sem custo, mas não conseguimos fazer uma formatação de uma modalidade pra fazer isso. Porque as leis de concorrência pública são muito complicadas, a gente não conseguiu, tentamos, mas não conseguimos chegar a um modelo que pudéssemos ficar tranquilos em relação do Tribunal de Contas”, explicou.
A prefeitura estuda instalar mais dois portais, além deste na divisa com São Paulo, um no retorno da Régis Bittencourt no acesso ao bairro do Pq. Pinheiros e outro na divisa do bairro Pirajuçara com o bairro Campo Limpo, em São Paulo, mas com a falta do patrocínio, não há previsão para início das obras.
Fernandes ainda disse não entender porque o antigo portal foi retirado, para ele, as pessoas devem ser informadas que estão entrando no município de Taboão da Serra. “Eu não entendo, eu fiz o portal da outra vez, e eles tiraram, era uma saudação àqueles que chegavam a Taboão. Mas eu acho que o portal é um marco, que mostra para as outras pessoas que eles entraram na nossa cidade”, comentou.
Revitalização do Largo
Mesmo sem data para o início da construção do Portal, a prefeitura vem revitalizando o Largo do Taboão, na divisa com São Paulo. O projeto conta com a construção de passeios e pavimentação, caminhos em piso intertravado de concreto permeável e adequação de acessibilidade, paisagismo, iluminação e mobiliário urbano (bancos). Execução de espelho d’agua com iluminação nos canteiros centrais da Rodovia Régis Bittencourt e na Praça Getúlio Vargas.
Os trabalhos, que estão em ritmo acelerado, tem previsão de término para abril deste ano, e será um dos cartões de visita do município. O objetivo das obras de revitalização é deixar a entrada da cidade mais atrativa, para isso a secretaria de Obras está executando também um novo projeto de paisagismo.
As obras estão acontecendo no entorno da Rodovia Régis Bittencourt, Avenida Prof. Francisco Morato, Rua Antonio Salles Penteado, Avenida Dr. João Guimarães, Rua Getúlio Vargas, Rua José Felix, Rua Padre Corrêa de Almeida, Avenida Jorge Amado e Rua João Santucci.
