Prefeitura libera trecho interditado da av. José André de Moraes
Interditado no inicio de abril, o cruzamento entre as avenidas José André de Moraes com Armando Andrade, no Jd. Monte Alegre, em Taboão da Serra, será liberado para o tráfego nesta segunda-feira, dia 30. A obra da nova ponte de ligação entre as duas vias sobre o Córrego Poá já está pronta.
Segundo o prefeito Fernando Fernandes, o trecho será liberado assim que a sinalização de trânsito for concluída. “Nossa expectativa é que nesta segunda-feira o trecho seja liberado para o tráfego, vai desafogar bastante o trânsito nas imediações e o motorista ganha uma nova opção”, disse ao Portal O Taboanense.

A obra da nova ponte foi necessária por causa da canalização do córrego Poá, pois a anterior tinha a seção insuficiente para o escoamento da água, o que causava enchentes em dias de chuva. As obras do Córrego Poá já somam R$ 77 milhões com recursos da Prefeitura. E passa pelos bairros Pq. Assunção, Jd. Monte Alegre, Jd. América, Intercap, Jd. Santa Luzia, Pq. Santos Dumont, Jd. Mirna, Jd. Três Marias e Parque Laguna.
O Córrego Poá é um dos principais afluentes do Córrego Pirajuçara e apresentava pouca capacidade de vazão, o que o tornava um foco permanente de inundações na época das chuvas. As enchentes nesses bairros eram frequentes. A Prefeitura de Taboão da Serra registrou mais de 100 inundações no período de 2003 a 2012.
Além da canalização, o Poá está recebendo a colocação de toda a rede de coletores tronco, o que possibilitará o tratamento do esgoto da cidade, nos próximos anos. Essa rede servirá para enviar 100% do esgoto da cidade para a estação de tratamento em Barueri. O término da obra está previsto para janeiro de 2015.
