Prefeitura presta assistência às vitimas da enchente
Funcionário da prefeitura limpa avenida João Santucci, uma das mais atingidas pela enchente
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através da Defesa Civil, a equipe de agentes de trânsito e os Guardas Civis Municipais (GCM’s) do município, atuam, desde as quatro horas da manhã de hoje, para prestarem assistência às vítimas das enchentes, ocorridas na madrugada desta terça-feira
Os trabalhos são realizados em todas as áreas afetadas no município, principalmente na região central, próximo ao piscinão do Córrego Pirajussara, local mais atingido com as enxurradas. Os funcionários da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos (Semuser) do Governo Municipal promovem a lavagem das ruas e avenidas e, além disso, auxiliam na limpeza das casas e dos comércios que tiveram suas dependências invadidas pela água.
De acordo com o coordenador executivo da Prefeitura, jornalista Maruzan Corado, “nós (governo) prestaremos assistência a todos que necessitarem. Para isso, contamos com o apoio dos funcionários e da população para que possamos resolver e ajudar, o mais rápido possível, na resolução dos problemas causados pelas enchentes”.
Outros locais e bairros afetados e que contam, também, com a atuação da Defesa Civil são: Jardim Clementino, São Mateus, Scândia, Leme, Parque Marabá (Córrego Pirajussara); Jardim Roberto (Córrego Joaquim Cachoeira); BR116, próximo ao Shopping Taboão e Cidade Intercap; e no Córrego Ponte Alta, na região da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.
Até o momento, foram registrados dois casos de desmoronamentos no Jardim Record e Três Marias, porém não apresentaram pessoas com ferimentos mais graves e nem vítimas. O prefeito Dr. Evilásio Farias acompanha os trabalhos desempenhados pela Prefeitura e garante que “todo o esforço e empenho estão sendo realizados para amenizar o sofrimento da população afetada”, comenta.
Rios e córregos com plena manutenção
Segundo a assessoria do governo, a prefeitura realizou, nos últimos meses, a limpeza e a desobstrução da calha nos quatro córregos que cortam a cidade. Ao todo, incluindo o Pirajussara, o Poá, o Joaquim Cachoeira e o Ponte Alta, mais de 19 km de extensão de rios, por toda a cidade, foram limpos, sendo retirado lixos e entulhos por toda a parte.