Prefeitura renova convênio para atender 460 alunos em Taboão da Serra
Os alunos passarão por aulas de iniciação musical, teoria e percepção, canto e coral e por último poderão aprender a tocar algum instrumento
Prefeito Fernando Fernandes (PSDB) durante assinatura do convênio em Taboão da Serra
Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, renovou nesta semana um convênio com a ONG Músicos do Futuro, instituição não governamental com sede no Jardim Maria Rosa. O convênio, no valor de R$ 996.429,72, vai oferecer 460 novas vagas na associação para os jovens taboanenses que desejam aprender algum instrumento musical.
De acordo com o contrato, válido por um ano, a Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com a ONG executará o programa “Sistema de Integração de Educação Musical” para os novos estudantes. Na formação, os alunos passarão por aulas de iniciação musical, teoria e percepção, canto e coral e por último poderão aprender a tocar algum instrumento, de acordo com a disponibilidades das vagas.
Segundo o prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes (PSDB), apesar da prefeitura não ter obrigação de investir em entidades não governamentais, o serviço prestado pela Ong é de altíssima qualidade. “Não temos obrigação mas temos responsabilidade. Temos responsabilidade porque a organização não governamental, como é o caso da Ong Músicos do Futuro, faz aquilo que muitas vezes a prefeitura não consegue fazer. Desde 1997 eu acompanho o trabalho do maestro Edison, responsável pelo projeto, e percebi a qualidade do serviço”, disse Fernandes
Ainda segundo o prefeito, “só o fato de estarem aqui aprendendo e convivendo com a arte, isso faz com que a vida dos alunos atendidos seja transformada. Queria eu ter mais recurso, para conseguir ajudar várias outras instituições não governamentais e assim fazer com que os jovens da nossa cidade tenham acesso à cultura”, finalizou o prefeito.
Para o maestro Edison Ferreira, fundador do projeto, a parceria garante que os serviços continuem sendo executados. “Esse convênio é muito importante porque o poder público vem apoiar a associação e assim garantir por mais um ano o repasse financeiro para manter os alunos e educadores”.
Durante a assinatura do convênio o maestro Ferreira ainda disse que “nossa instituição tem uma força humana muito grande. Ela não vem fazendo só músicos mas também ser humanos fantásticos, cada jovem que aqui se encontra não são apenas profissionais da música, através da arte eles se tornam cidadãos evoluídos”, finalizou Edison.
Mais informações sobre os serviços podem ser acessadas no site da Ong (hmusicosdofuturo.org.br) ou pelo telefone (11) 4787-8277.