Taboão da Serra: vereador André Egydio apresenta projeto de lei para implantação da tecnologia 5G
O vereador André Egydio, durante sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Projeto de Lei para viabilizar a implantação da tecnologia 5G em Taboão da Serra entrará em pauta para votação na Câmara Municipal na próxima terça-feira, dia 8. O presidente da Casa, vereador André Egydio falou sobre o tema nesta quinta-feira, dia 3.
Egydio explicou que para as operadores instalarem as antenas que permitem o uso da tecnologia 5G é necessário uma atualização na legislação. “As empresas de telefonia precisam de uma lei que dê segurança jurídica para as operadoras, que são vencedoras do consórcio 5G, que são a Vivo, Claro e Tim. A Anatel tem R$ 40 bilhões para a implantação do 5G, as operadoras só precisam escolher as cidades. Então se Taboão da Serra sair na frente, será a primeira cidade da Região Metropolitana a ter o 5G”, disse o presidente.
Para a implementação da quinta geração da telefonia móvel no município é exigido a instalação de antenas próprias à tecnologia. No estado de São Paulo, 155 cidades já possuem as leis atualizadas para receber a internet 5G, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O município de Tarumã, no interior do estado, é um deles.
O vereador Egydio foi até as cidades de Tarumã e Londrina, que já implantaram o 5G para conhecer a dinâmica da tecnologia, e e as diretrizes gerais de implantação de infraestrutura de redes de telecomunicações.
Egydio ainda destacou que o 5G representa uma revolução e que a nova tecnologia vai trazer benefícios ao se consolidar em Taboão da Serra, em segmentos como educação, saúde e indústria, e irá causar um impacto positivo na economia e desenvolvimento do município.