Presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme cobra solução para falta de água em Taboão da Serra

Verão, calor intenso que às vezes chega aos 37ºC e muita chuva, e os moradores de Taboão da Serra continuam sofrendo com a falta de água constante nas torneiras. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tem interrompido o abastecimento periodicamente.
Bairros como a região central, Jd. Maria Rosa, Leme, Freitas Júnior,, Jd. Três Marias, São Judas, Jd. Helena, Jd. São Salvador, Pq. São Joaquim, toda a região do Pirajuçara, Saporito, Iracema e Santo Onofre são afetados com o problema.
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, usou a tribuna para cobrar a Sabesp e o governador Tarcísio de Freitas, de acordo com ele, após a privatização da Companhia, o serviço prestado na cidade de Taboão da Serra “piorou”.
“Estamos com problemas com a Sabesp, disse o presidente, “há um ano e meio eu subi nesta tribuna e falei ‘governador, deputados da nossa região… não passem mais do que 49% [da Sabesp] para a iniciativa privada’… Está aí o problema, vários bairros da nossa cidade sem água…o pior já está acontecendo, falta água para quem é cliente, e sem explicação”, disparou Carlinhos do Leme.
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra acredita que o serviço na cidade piorou após a privatização da Sabesp. “Eu já tinha falado isso quando privatizaram a Sabesp. Fiz um apelo, tudo bem, claro que não foi ouvido, que assim que fosse privatizado, a gente teria um problema que como temos com a Enel, de não ter com quem se comunicar”, disse.
Ainda segundo Carlinhos: “o que acontece hoje com a Sabesp é um problema praticamente em toda Taboão da Serra, faltou água em vários bairros durante vários dias, voltou, faltou de novo, e a gente não tinha com quem falar. E o que eu entendo com isso? A Câmara Municipal não pode ficar omissa. E a gente precisa, se for o caso, multar a Sabesp, responsabilizar ela por tudo que ela está fazendo de mal a nossa cidade”.