Presidente da Câmara Municipal defende criação de cargos na educação
O vereador Marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra durante sessão que aprovou a criação de 500 cargos de Auxiliar de Classe
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Marcos Paulo, defendeu a criação dos 500 cargos de Auxiliar de Classe. O projeto enviado pelo prefeito Fernando Fernandes foi aprovador por unanimidade pelo plenário do Legislativo.
Segundo Marcos Paulo, a iniciativa visa melhorar o atendimento aos alunos durante as aulas e desafogar o trabalho das Auxiliares de Classe que já trabalham na rede municipal. De acordo com o vereador, todos os cargos serão efetivos e a prefeitura deverá abrir concurso público em breve para preencher essas vagas.
“Sabemos que a educação de Taboão da Serra é uma das melhores da Grande São Paulo, nosso Ideb é de 6,8, acima de muitas cidades importantes como São Paulo e Barueri. Esses 500 novos cargos serão de suma importância para a continuidade do trabalho de qualidade que é desenvolvido na nossa cidade”.
Após a aprovação da Câmara Municipal o prefeito Fernando Fernandes deve sancionar o projeto e preparar um novo concurso, mas ainda sem prazo para acontecer.