Presidente do Metrô diz que Estação Vila Sônia será entregue no fim de 2020
O presidente do Metrô, Silvani Pereira e o secretario dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy visitaram as obras da Estação Vila Sônia
Na última quarta-feira, dia 3, o presidente do Metrô, Silvani Pereira,visitou as obras da estação Vila Sônia da linha 4 – Amarela. Segundo ele, a expectativa é que a inauguração seja feita no final do próximo ano. O secretario dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, também participou da visita.
“Mais uma obra que nós estamos visitando junto ao secretário [Alexandre Baldy] e com toda a equipe técnica para assegurar que a população da cidade São Paulo tenha os serviços que estão planejados sendo entregues. A expectativa é no final de 2020 essa obra seja disponibilizada para que toda a população dessa região possa se locomover com maior comodidade, conforto e segurança”, disse Silvani Pereira em vídeo divulgado pelo Metrô.
Já Alexandre Baldy disse que “estamos acompanhando as obras para que seja entregue até o fim de 2020, o compromisso do Governo, do Metrô. Estamos percebendo tecnologias, inovações sendo implantadas nessa obra. Quero estar aqui fazendo um acompanhamento semanal, mensal, até o fim dessa obra”.
Quando for inaugurada a estação será repassada ao consórcio ViaQuatro, que é responsável pela operação, administração e manutenção da Linha 4-Amarela. A estação será interligada até Taboão da Serra com ônibus articulados.
A transferência entre o metrô e os ônibus da ViaQuatro será gratuita e diversas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos vão ser unificadas e devem seguir até a Vila Sônia, não se estendendo mais até Morumbi, por exemplo.
A ViaQuatro não definiu ainda se vai comprar os ônibus ou se vai contratar uma empresa. Luís Valença, presidente da empresa, reconheceu que a experiência do Grupo Ruas, que detém ônibus municipais em São Paulo e 15% de participação na ViaQuatro, deve contribuir para esta operação.
“Eles [Grupo RuasInvest] entendem desse negócio. Nós estamos ainda na etapa de preparar esta operação de ônibus. Temos duas opções, ou ter frota própria, com manutenção e funcionários próprios, ou usar um terceiro por causa da escala. Vamos começar com uma operação muito pequena, a gente está ainda para tomar esta decisão.
veja o vídeo