Presidente Marcos Paulo cria Lei que institui o Programa de Saúde Vocal aos professores da rede municipal
Vereadores de Taboão também aprovam outros dois projetos de leis e o requerimento do Presidente Marcos Paulo, assinado por todos os parlamentares, cobrando o Governador do Estado João Dória por mais atuação na Segurança
Marcos Paulo teve o projeto aprovado autorizando a criação do Programa de Saúde Vocal aos professores da rede municipal
A 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizada na manhã de terça-feira, dia 20/08, teve três projetos de leis de autoria dos vereadores aprovados por unanimidade, em regime de urgência. Dois requerimentos também foram aprovados.
De autoria do Presidente, vereador Marcos Paulo. O Projeto de Lei (055/2019) institui no município o Programa de Saúde Vocal aos professores da rede de ensino municipal. “O projeto tem por finalidade instituir uma política preventiva contra os problemas precoce vocais que afetam os professores. O objetivo é cuidar do principal instrumento do professor numa sala de aula. A prefeitura fica autorizada a criar, através da secretaria de Educação e Saúde, políticas públicas, onde periodicamente, ao menos uma vez por ano, os professores passem com fonoaudiólogos e também tenham cursos para uso adequado de sua voz. O PL vai contribuir muito com os nossos professores para ter uma forma mais adequada de trabalhar”, justificou.
Os vereadores aprovaram o requerimento (206/2019) de autoria do Presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, assinado por todos os vereadores, oficializando a cobrança feita em tribuna ao Governador do Estado, João Dória, para melhorar a segurança na cidade, além de cobrar informações de quantas viaturas, de fato, atendem a cidade. De autoria da vereadora Rita de Cássia, também foi aprovado o requerimento (081/2018) solicitando providências para atender pacientes classificados como obesos.
Outros Projetos aprovados
De autoria da vereadora Érica Franquini com coautoria de outros vereadores, também foi aprovado o PL 53/2019, que autoriza o Executivo criar o Programa City Câmeras, seguindo o exemplo da cidade de São Paulo. De acordo com PL, residências e comércios que possuem sistema de vídeo monitoramento, se autorizados, possam ser acessados pelas autoridades policiais em tempo real.
De autoria da vereadora Joice Silva, o PL 054/2019 foi aprovado, alterando a lei do Programa Família Hospedeira e possibilitando que crianças e adolescentes abrigados criem vínculos externos com fins de convivência familiar. Com essa mudança na legislação, as pessoas também vão poder contribuir de forma financeira.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra