Previsões políticas nos guardanapos
Por Rodrigo Cesar
Após a publicação de um artigo meu sobre as eleições para a próxima presidência da Câmara Municipal de Taboão, passei a receber diversas mensagens de leitores comentando o assunto.
Na matéria os vereadores do PSB dr. Maurício, como o mais cotado, e pr. Marco Porta eram destacados como os preferidos nos bastidores políticos da cidade para assumir a cadeira de presidente no próximo biênio.
Porém as mensagens recebidas me apresentavam outros concorrentes, como Olívio (PL), Paulo Félix (PSDB), Elói (PTB) e Wagner (PT), e, além disso, uma ascensão do pr. Porta na disputa. Ufa! Quantos candidatos.
Sendo assim, só restava procurar mais informações nos guardanapos da cidade. É isso mesmo. Em padarias, bares e lanchonetes de Taboão, políticos e politiqueiros se reúnem diariamente para discutir o futuro cenário político da cidade. E o que usam para fazer suas contas mirabolantes são os guardanapos, peças que, depois de rabiscadas, são até mesmo colecionadas por alguns.
Contas de lá, contas de cá e articulações das mais diversas pude acompanhar de perto. Mas não tem jeito mesmo. Os nomes mais cotados continuam sendo o de Maurício e Porta. E agora empatados, segundo os guardanapos.
Mas imaginemos… Como seria se, num universo de 13 vereadores, tivéssemos seis candidatos? Muito complicado, não é?
Portanto, caro leitor, aguarde as cenas dos próximos capítulos, escritas nos guardanapos, é claro. Até a próxima.
Rodrigo Cesar, é jornalista e colaborador do O Taboanense