PRF apreende 100 comprimidos de “rebites” na BR 116 em Itapecerica da Serra
A droga estava na cabine de um caminhão
Às 10 horas desta terça-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro transportando cartelas de anfetaminas, conhecidas como “rebites”, na cabine do caminhão. O fato aconteceu no km 299 da BR 116, em Itapecerica da Serra (SP), quando os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, carregado com 24 mil quilos de madeira.
Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do histórico da viagem relatado pelo motorista, e decidiram realizar buscas no interior do caminhão. Ao realizarem busca no interior da cabine, encontraram cerca de 100 comprimidos de inibidores de apetites, importados do Paraguai sem autorização da Anvisa. Esses comprimidos são conhecidos como “rebites” e retardam o sono, permitindo ao motorista dirigir por longas horas sem parar. Questionado, o condutor alegou que faria a comercialização da droga junto a outros caminhoneiros.
Verificados os sistemas da PRF, constatou-se que o condutor já foi flagrado portando o mesmo tipo de droga e com a capacidade psicomotora alterada em razão do seu uso na cidade de Ji-Paraná (RO) em março desse ano.
Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime do art. 28 da lei de drogas, além das infrações constatadas no veículo, dentre elas, a não observação ao tempo de descanso previsto em lei.